Skin Impressions
"Nós é que somos a nossa rede" Sofia Morais, , Portugal
View other stories Urticária


"Nós é que somos a nossa rede"

Quem conhece a Sofia fica na memória com a sua boa disposição e a sua afabilidade. No testemunho que oferece, quer dar uma esperança a todos os doentes de Urticária Crónica Espontânea, e, por isso, conta com alegria que hoje tem uma vida perfeitamente normal: é mãe, trabalha, aproveita o tempo a seu gosto.

Mas nem sempre foi assim. Nos piores anos da doença, Sofia deixou de estudar e de trabalhar para viver uma vida sedentária, passada entre casa e hospital. Foram anos de sofrimento, sem saber se existia uma cura ou sequer um tratamento eficaz. Apoiou-se muito na família, mas também na rede de doentes que utilizam a internet para comunicar entre si e partilhar as angústias e as conquistas. “Não há ninguém que nos perceba e nos compreenda melhor do que uma pessoa que sofra de igual forma”.

Conheça o percurso da Sofia e deixe-se inspirar pela normalidade com que encara a doença e como consegue viver uma vida perfeitamente normal. A Urticária Crónica Espontânea não é uma prisão. Consulte um médico especialista.





Apoio à sua pele

Partilhe a sua história na página de facebook PSO Portugal

Veja mais

Informação de suporte

Saiba como monitorizar a psoríase ajuda a assumir o controlo

Veja mais

View other stories

ferramentas