Artigos

Eu sou a tua rede

Conheça a rede de apoio de seis pessoas com Urticária Crónica

Não têm Urticária Crónica Espontânea mas vivem com ela todos os dias. Conheça a história de seis pessoas que formam a rede de apoio de quem vive a UCE na pele.

Os grandes desafios superam-se com a ajuda de quem está mais próximo. Eu sou a tua Rede dá a conhecer seis histórias de pessoas fundamentais para quem vive com UCE e que partilham o seu conselho para quem passa pelo mesmo.


Estar disponível. Ser paciente. Simplesmente estar presente. São alguns dos conselhos dos pais, namorados e amigos de quem vive com UCE para viver para além da doença, superar as dificuldades e acreditar.


São histórias de superação, suportadas pelo apoio, confiança e carinho daqueles que estão próximos. Aqueles que também sentem a UCE - não na pele mas no coração. São eles que nos provam que não existem barreiras insuperáveis e que viver com UCE não pode nem deve impedir ninguém de aproveitar o dia a dia e de ser quem é livremente.


Eu sou a tua Rede é a voz de quem nunca desiste, numa corrente formada por muitos elos que a UCE não consegue quebrar.

 

 

"O amor num toque de pele"

Patrícia Simões é uma jovem designer que descobriu que tem Urticária Crónica Espontânea em 2016. A doença trouxe alguns momentos menos positivos, mas Patrícia contou sempre com o apoio fundamental de João Ferreira, o seu namorado.

Conheça a história da Patrícia e do João

    

 

Intimidade

 

"Ver para além da pele"

Os primeiros sintomas de Urticária Crónica Espontânea surgiram na vida de Paula Fonseca em 2015. Natural de Cantanhede e com uma vocação natural para trabalhar com crianças, Paula não se deixou abalar pela doença. Ao seu lado tem sempre o seu avô, Lino Malva.

Conheça a história da Paula e do Lino. 

 

 

Autoestima

 

"Amizade à distância de um telefonema"

Lisette Nogueira vive em Sines. Luísa de Sousa em Leça de Palmeira. A distância geográfica é significativa mas o longe faz-se perto, através de um encontro em Lisboa ou dos telefonemas diários. São laços fortes que os quilómetros não abalam... nem a Urticária Crónica Espontânea.

Conheça a história da Lisette e da Luísa 

 

 

 Motivação pessoal

 

"Uma amizade maior que o Atlântico"

Cármen e Luciana conheceram-se nos Açores há largos anos e são amigas desde então. Viver numa ilha e ter Urticária Crónica Espontânea traz muitos desafios, sobretudo pelo isolamento e escassez de recursos. A Luciana conhece bem esta realidade mas não está sozinha para enfrentá-la.

Conheça a história da Luciana e da Cármen 

 

 

 Gestão orçamento familiar

 

"A importância de estar próximo"

Patrícia foi diagnosticada com Urticária Crónica Espontânea em 2010 e a doença trouxe grandes mudanças para a sua vida. Virgílio esteve sempre ao seu lado e, desde o primeiro momento, acompanhou a filha às consultas e tratamentos sempre que pôde. É uma ajuda preciosa, o apoio mais importante para a maioria das pessoas que vivem com Urticária Crónica Espontânea.

Conheça a história de Patrícia e Virgílio 

 

 

 Acompanhamento familiar

 

"Regressar aos velhos tempos"

Sara tinha 50 anos quando surgiram os primeiros sintomas de Urticária Crónica Espontânea. O início trouxe muitos desafios para Sara Gouveia mas o seu companheiro, João Santos, não deixou que ela quebrasse.

Conheça a história da Sara e do João 

 

 

 Lazer

 



Apoio à sua pele

Partilhe a sua história na nossa Comunidade de Psoríase no Facebook

Veja mais

Infográficos

Ações positivas,
resultados positivos

Veja mais

ferramentas